Por Letra

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

domingo, 28 de outubro de 2012

Enigma - Proclamação da República

Essa atividade apresenta um enigma em que a criança irá colocando as primeiras letras de cada figura representada na atividade, na sequência em que são apresentadas, e formará um nome relacionado à data da proclamação da República.

Nesse caso formará o nome de Marechal Deodoro da Fonseca.

Quando for falar de Proclamação da República, importante o professor estudar um pouco "extra livros", uma vez que os livros escolares apresentam a proclamação da República como uma reivindicação popular, quando, na verdade, foi um golpe.

A população, ao ver o desfile, os militares nas ruas proclamando haver uma República, na verdade, a população nem sabia o que estava acontecendo.

Cabe ao professor dar um ensino de qualidade para os alunos, uma vez que fala-se muito em recursos, dinheiro e investimentos na Educação, quando há países em que as crianças estudam em salas precárias em instituições mantidas pela iniciativa privada (Igrejas, ONGs...) e o ensino é de qualidade superior ao do Brasil.

Como dizemos, reivindicar melhores condições de trabalho, melhores recursos, tudo isso é interessante e necessário, mas não adianta investimento com um Estado tentando fazer das escolas um meio de angariar votos e uma forma de alienação das nossas crianças.

Se vocês ainda não perceberam, esse blog é um blog de Direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se postar coisas ridiculamente non sense ou links para outros foruns a mensagem será deletada. Não estou mendigando comentários