Por Letra

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Livros do autor

COMO DEFENDER A IGREJA CATÓLICA DE FALSOS AMIGOS E INIMIGOS DECLARADOS
Apologia para combater a fumaça de Satanás dentro e fora da Igreja



Essa obra possui um diferencial com relação às outras obras de apologética porque não se destina à defesa da Igreja com relação a acusações pontuais, mas para defesa da Igreja como um todo, desde a idéia da existência de Deus, a defesa da criação do mundo segundo o Gênesis, partindo para a defesa das práticas católicas, como a veneração dos nossos amados santos, suas relíquias, posse de suas imagens e trazer consigo insígneas da fé.

Em um segundo momento o livro propõe uma reflexão séria sobre o Concílio Vaticano II, sua validade, sua pertinência para os dias de hoje, a verdade dos seus ensinamentos e a resposta devida aos grupos que se formam, de pessoas questionando os seus ensinamentos.

Não concordamos com os movimentos leigos que tentam bater de frente com o Sagrado Magistério, uma vez que acreditamos na eficácia dos sacramentos, inclusive o sacramento da Ordem e a sagração episcopal, confiamos ainda que Deus sabe do mal tirar o bem e, que mesmo que o mal ocorra dentro da Igreja é para que se manifeste um bem maior que não existiria se o mal não acontecesse.

Acreditamos ainda que, se a Igreja precisa mudar, é a partir do Clero que essa mudança ocorrerá porque se Deus colocou seus servos nesses postos de grande e elevada estima, então significa que é porque confiou a Igreja aos seus cuidados. Aos leigos cabe a obediência reverente ao Magistério e ao Clero, mas não um clero formado por santos canonizados, ou por pessoas que já morreram, mas esse Clero, formado por pessoas concretas, falíveis e dignas de críticas em alguns pontos.

Essas falhas de pessoas pertencentes ao Clero servem para que vejamos também as nossas falhas e as possamos confessar dignamente. Oxalá o pecado dos meus pastores sirvam como um anjo se Satanás a me esbofetear, pois se eu for esbofeteado com os meus pecados, com certeza os verei, os sentirei e saberei que são pecados e que devem ser confessados.


OS PAIS SABEM MELHOR
Porque a Igreja Primitiva era Católica Apostólica Romana



Uma coletânea de textos patrísticos e outras evidências dos primeiros séculos que ajudam ao católico praticante conhecer melhor a sua própria fé, ao católico não assíduo a não esmorecer na fé e àquele que não crê na Santa Igreja Católica, conforme mencionado no Credo Apostólico, a conhecer essa riqueza, não material, mas espiritual.

Textos dos primeiros séculos com o fim de mostrar que o Cristianismo nasceu católico, que as práticas de hoje em dia guardam relação, não apenas com o livro do Apocalipse, nosso manual de liturgia, pelo qual conhecemos a liturgia celeste e fazemos na terra uma sombra dessa, mas também na prática dos primeiros séculos, desde a era apostólica até hoje em dia.

Há diversos textos que serão acrescentados conforme for havendo oportunidade.

Um livro fino, com letras grandes, possivelmente será possível lê-lo em menos de uma hora, sendo muito fácil encontrar alguma passagem de interesse, sem contar que há espaço no final do livro (duas folhas) para anotações particulares do leitor.

Todos os parágrafos estão numerados para facilitar a anotação de referências, sendo que há diversos textos auxiliares, como um prefácio, uma introdução e uma conclusão que ajuda a situar a intenção da obra, não obstante não haja interpretações dos textos apresentados, mas apenas apresentação dos motivos pelos quais foram esses os escolhidos.


OS PAIS SABEM MELHOR
As mentiras que as pessoas contam e a verdade dos fatos



Esse livro apresenta mentiras e verdades sobre a Igreja Católica de uma forma sistemática, com rica bibliografia e textos curtos, de modo que qualquer pessoa pode tê-lo à mão para respostas rápidas, material de pesquisa e estudo.

Um ponto interessante da obra é a quantidade de índices, ou seja, palavras relevantes são listadas com as respectivas referência de página e parágrafo, o que aumenta mais ainda a praticidade e facilidade de consulta.

Possui um índice para temas variados, um que lista todas as pessoas mencionadas na obra e um terceiro índice que faz referência apenas aos Papas. Dessa forma, se você conhecer mentiras sobre alguma pessoa, ou papa, você terá uma importante ferramenta à mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se postar coisas ridiculamente non sense ou links para outros foruns a mensagem será deletada. Não estou mendigando comentários