Por Letra

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quinta-feira, 26 de abril de 2012

cruzadinha profissões

Cruzadinha de profissões em que os alunos decifrarão qual é a profissão que cada item está descrevendo e preencher a cruzadinha.

Profissões ilustradas

 


 



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Caça profissões

Atividade em formato de caça-palavras em que o aluno deverá identificar as profissões com base nas pistas e, após isso, localizar as respectivas profissões no caça.
Depois de localizar as profissões as crianças deverão escrevê-las nas linhas abaixo do caça.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Os símbolos da Páscoa e seus significados

Uma atividade em duas imagens que contem símbolos da Páscoa e o que cada um deles quer dizer.

Atividade voltada mais ao público cristão, em especial ao católico, a mães e pais de família que queiram aproveitar o real significado da Páscoa sem ensinar as fábulas e tradições pagãs que os países europeus introduziram na celebração da data, porque, infelizmente, no Brasil, está sendo obrigado a ensinar as crianças a serem homossexuais, comunistas, mas valores cristãos, infelizmente não podem ser ensinados.

Se você é professor e queira tomar uma atitude heroica para com seus alunos, ensine valores éticos e morais cristãos.

terça-feira, 27 de março de 2012

Música Dramatizada - Dia do Circo

A realização desse exercício envolve elementos teatrais, canto e interpretação do texto pela fisionomia, gestual e entonação da voz.

Caso a professora queira, é uma boa oportunidade para se trabalhar Libras com alunos maiores.

Quando o circo chegou ao Brasil?


Esse texto demonstra de maneira bem didática como foi a chegada do circo no Brasil, que tipo de gente iniciou o projeto circense, de onde vieram...

Esse texto, como tem uma linguagem mais séria e menos lúdica, é destinado a alunos de 4º ou 5º ano.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ligue os pontinhos - Dia do Circo

Atividade em que o aluno deverá ligar os pontinhos e colorir o desenho da foca no picadeiro. Depois de colorir os alunos deverão criar uma historinha para a foca.

Conte os elementos da cena e escreva o numeral correspondente no quadrinho

atividade em que o aluno deverá contar os diferentes elementos da cena e escrever os numerais equivalente à quantia de cada um no quadrinho respectivo.

Gravata - Dia do Circo

Atividade para colorir e recortar em comemoração ao dia do Circo. Ideal para usar com nariz de palhaço, maquiagem ou outro incremento.

Viseira - Dia do Circo

Viseira para colorir, recortar e montar com motivos circenses.

Colorir - Dia do Circo

Atividade que ensina as crianças a identificar ações e posições (direita, esquerda, deitado, dormindo), para colorir e comemorar o dia do circo.

Cruzadinha - Dia do Circo

Complete a cruzadinha. Atividade ideal para trabalhar algumas dificuldades ortográficas ou para comemorar o dia do crico.

Chapéu cônico - Dia do Circo

Chapéu cônico para colorir, recortar e colar em comemoração ao dia do circo

Cena do Circo

Pinte a cena do circo

Caça-palavras - Dia do Circo

Encontre no diagrama as palavras indicadas e depois escreva-as nos quadrinhos equivalentes às letras já escritas.

sábado, 24 de março de 2012

Colorindo a Mandala

Resolver as operações de divisão e pintar os resultados de acordo com os resultados encontrados

Clique na imagem ao lado para vê-la maior e depois, clique com o botão direito e selecione a opção "copiar imagem" do menu que aparecer.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Feliz Páscoa - Turma da Mônica

Atividade de colorir representando motivos referentes à páscoa.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Cesta de Páscoa para recortar

Cesta de Páscoa para colorir, recortar e colar.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Quantos elementos têm estes conjuntos? Escreva o numeral correspondente à Quantidade de Elementos no Quadrinho

Nessa atividade o aluno vai identificar a quantidade de elementos correspondente a cada numeral e escrever o numeral no quadrinho do conjunto respectivo.

Clique na imagem em miniatura e veja a imagem maior, depois clique com o botão direito sobre a imagem maior e selecione.

Pontilhado do número 6


Nessa atividade o aluno vai preencher o pontilhado do número 6 (seis) diversas vezes para fixar o traçado do número.

Clique na imagem em miniatura e veja a imagem maior, depois clique com o botão direito sobre a imagem maior e selecione "salvar imagem como".